REFLEXOES DO DIA EM PORTUGUES

Reflexões diarias em portugues trazendo alento aos corações, amizade, amor de Deus devocional mensagens evangelicas, gospel, poesias, pensamentos

Friday, May 11, 2007

Aceitando as palavras

Quando recebemos os dizeres que queremos os aceitamos com grande alegria, mas quando a palavra vem para nos “frear” se torna difícil e dura sua aceitação

Quando oramos a Deus, quase sempre esperamos uma resposta positiva às nossas orações e nem sempre as temos. Incrivelmente, tentando muitas vezes mudar a vontade de Deus, persistimos em orações contrárias às respostas que temos, não aceitando as palavras que vem do Senhor.

O livro de Provérbios nos instrui em diversas áreas de uma delas está ligada ao “dar ouvidos”. Dar ouvidos não é simplesmente prestar atenção, mas sim aceitar as palavras e crer que elas são o melhor caminho a ser seguido. Muitas pessoas dizem ouvir e buscar o que Deus quer delas, mas estão todo tempo preocupadas com outras inúmeras coisas e/ou situações; portanto, sempre existe algo mais importante, por mais que não assumam isso.

É difícil mesmo seguir o caminho reto, não nos desviando dele um só momento. Mas quando eu e você aceitamos a Jesus, creio que ninguém falou: “Agora sua vida será extremamente tranquila...” Acho que, pelo contrário, disseram que teríamos lutas, mas agora temos uma certeza, a certeza da vitória e da vida em abundância! Mas se não aceitarmos as palavras do Senhor, não seremos direcionados a essa realidade que está reservada para nós.

Pois está escrito: Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos.

(Pv 2.6-8.) Então como atingir essa realidade sem aceitar o conhecimento e o entendimento que vêm da boca do Senhor Deus?

“Mas é tão difícil ouvir algo contrário ao que queremos!” Sim, mas o nosso coração é repleto de enganos e desejos que não nos levarão a nada. Portanto se faz necessário o alinhamento da vontade de Deus à sua vontade e então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas (Pv 2.9).

E eu digo a você, com fé em cada linha e letra existentes na Palavra do Senhor, se seguir e aceitar as palavras de Deus tudo te sucederá da melhor forma possível. Pois também devemos seguir a vontade de Deus para nós, expressada na Bíblia, para andares pelos caminhos dos bons, e te conservares nas veredas dos justos (Pv 2.20).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Google
 
< /td>